TOP 5 Pontos Turísticos de Campo Grande
1. Parque das Nações Indígenas
O campeão com 2.141 avaliações até o minuto da postagem desta reportagem recebeu mais de 1 mil avaliações como “excelente”. Os comentários são positivos, e englobam a contemplação da natureza, os animais que ficam por ali, os espaços para prática de esportes e um lugar bacana para se visitar com a família.
2. Parque dos Poderes
O complexo onde se encontram a maioria dos poderes executivo, legislativo, secretarias e tantos outros prédios oficiais também é visto como um espaço legal na Capital, para prática de exercícios ao ar livre e contato com a natureza. O parque recebeu quase 500 avaliações, sendo 45% delas marcadas como “excelente”. Porém, alguns usuários reclamaram de falta de segurança e iluminação por ali.
3. Praça Belmar Fidalgo
O Belmar fica na região central e parece ser mais um atrativo para os campo-grandenses e também quem é de fora. Com quase 400 avaliações, é visto como um local para “tomar um téras” ou se exercitar.
4. Museu Dom Bosco
O Museu das Culturas Dom Bosco foi descrito como “imperdível” por turistas em suas 272 avaliações, a maioria bem positiva. Alguns usuários o classificaram como o melhor ponto turístico da Capital. O museu possui um extenso acervo de obras de vários segmentos e agrega muitas visitas escolares, podendo ser uma ótima opção para os visitantes que gostam desse tipo de passeio.
5. Morada dos Baís
A Morada sempre foi vista como um ótimo ponto turístico por sua história, mas desde que o SESC assumiu a gestão cultural do lugar, música, arte e lazer andam juntos com gastronomia e eventos bacanas. Por lá, a agenda cultural é intensa a semana toda. Não é à toa que são quase 300 avaliações, em sua maioria positivas.